Com mais de 1.500 inscritos Corrida do Milho chega a 13ª edição

A competição contou com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros.

Entretenimento | Fenamilho

07 Maio, 2023

0

Com mais de 1.500 inscritos Corrida do Milho chega a 13ª edição


O cartão postal de Patos de Minas, a Orla da Lagoa Grande, deu largada a tradicional Corrida do Milho na manhã deste domingo (07/05). O evento foi promovido pela Prefeitura de Patos de Minas com apoio de diversas empresas da cidade, como Unimed, Coopatos, Cemil e Unipam. A competição contou com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros.

A Corrida do Milho teve 1500 inscritos e contou com a participação de atletas de todos o estado, inclusive competidores profissionais. As premiações principais foram divididas em geral 5 km (masculino e feminino), geral 10 km (masculino e feminino), geral 21 km (masculino e feminino). Também houve premiação para os primeiros colocados residentes em Patos de Minas para cada uma destas categorias e também por faixa etária.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (NOVO), esteve presente na Corrida do Milho, mas não competiu devido a uma lesão no joelho. Ele elogiou a organização feita pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, comandada pelo secretário Rogério Mexicano.

“A gente quer sempre melhorar, para o ano que vem, estamos discutindo aqui e acabei de comentar com o pessoal, vamos aumentar o valor da premiação para atrair mais atletas ainda”.

A primeira dama e deputada estadual Lud Falcão (PODE) participou pela segunda vez da Corrida do Milho. Ela ressaltou a alegria e a energia proporcionada pela competição.

“Na verdade o que me motivou foi a animação do pessoal”.

O secretário municipal de cultura, esporte, turismo e lazer, Rogério Mexicano, participou da corrida de 10 quilômetros, acompanhando o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho. A vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes, também competiu no trajeto de 5 quilômetros.

Após a competição, os atletas e o público presente foram para o Galpão do Produtor para acompanhar a divulgação do resultado. Quem quiser ver a classificação, basta acessar o site ResultadoFinal.com.


Por Igor Nunes e Lélis Félix/Fotos: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (18)

COMENTÁRIOS (0)