Com prisão preventiva decretada, suspeito de estupros na cidade de Lagamar é considerado foragido pela justiça
Um homem de 28 anos, suspeito de estuprar 02 (duas) adolescentes de 12 anos e 15 anos, respectivamente na cidade de Lagamar, na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais, teve sua prisão preventiva decretada pela justiça. Os dois casos que agravam a situação contra o autor Reginaldo Barbosa de Melo, 28 anos, foram registrados nos meses de Maio e Outubro de 2014. As armadilhas das redes sociais tem levado muitas pessoas inocentes, inclusive menores de idade, ficar vulnerável à ação de bandidos.
De acordo com o Delegado de Policia Civil da cidade de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Vaz, o autor é acusado de ter cometido dois estupros, sendo que um foi consumado contra uma menor de 15 anos. O fato foi registrado em maio de 2014, mas o suspeito não ficou preso. Já em outubro de 2014, o autor voltou a agir e desta vez ele passou a assediar uma menor de 12 anos através de rede social. O autor seduziu a menor conseguindo marcar um encontro com a mesma, e no local convenceu a menor a beijá-lo e pegar em suas partes íntimas. Após este encontro, o suspeito passou a ameaçar e chantagear a menor. Ele pretendia manter relações sexuais com a mesma.
O caso só foi descoberto após um descuido da menor assediada que acabou esquecendo a sua página na rede social aberta. Ao usar o computador o padrasto da menor descobriu o fato e salvou todas as conversas. O caso foi passado a Policia Civil que acabou encaminhado o autor para a Delegacia de Policia, mas como não estava sob flagrante o autor foi liberado. O delegado Dr. Vinicius então requereu junto a justiça a prisão preventiva do autor que foi acatada pelo Ministério Público e pelo Juiz da Comarca de Presidente Olegário.
Desde então o suspeito se encontra foragido da justiça. A Policia Civil vem encontrando dificuldades em encontrar e prender o suspeito. No entanto, o Delegado informou que segue investigando e buscando pistas sobre o paradeiro de Reginaldo Barbosa, e pede a ajuda da população. Qualquer pista do autor as pessoas podem acionar sigilosamente a policia através dos seguintes números: 181, 190 e 197. Ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com pessoas menores de 14 anos pode dar pena de reclusão de 08 a 15 anos.
Fonte: Vanderlei Gontijo