Com risco de desabamento prédio do Fórum da Justiça do Trabalho é interditado em Patos de Minas

As fortes e contínuas chuvas que caem na cidade contribuem para o risco de desabamento

Notícias | Mundo

01 Março, 2020

0

Com risco de desabamento prédio do Fórum da Justiça do Trabalho é interditado em Patos de Minas


O local foi interditado na última sexta-feira (28), depois que funcionários visualizaram uma enorme rachadura no muro da frente do prédio.  Uma movimentação de terra no terreno abaixo do Fórum da Justiça do Trabalho em Patos de Minas também ocasionou problemas estruturais no imóvel. Após vistoria, a Defesa Civil e Bombeiros recomendaram a interdição do local.  A via de acesso ao prédio da prefeitura também foi fechada.

Os órgãos responsáveis estiveram realizando um trabalho de contenção, com a colocação de uma lona plástica cobrindo o barranco a fim de evitar mais infiltração de água e deslizamento de terra. No ano passado foi feito desaterro do terreno logo abaixo do prédio do Fórum da Justiça do Trabalho, onde segundo informações, seria para a construção de um conjunto de prédios, mas que ficou até agora só com o desaterro expondo um enorme barranco com cerca de 100 metros lineares por uns 8 de altura.

Em nota, a Diretora da Vara do Trabalho de Patos de Minas, Aline Couto informou que o local está interditado, por risco de desabamento. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Prefeitura, os servidores e técnicos do TRT estarão adotando medidas paliativas de contenção. Assim, o pedido da diretora, é a de que os colegas que tem audiências marcadas para segunda-feira de manhã não desloquem para o prédio da Justiça do Trabalho e, na medida do possível, avisem as partes, diz a nota. Todo o expediente interno, prazos processuais, audiências, circulação de pessoas estão suspensos no local e, as audiências deverão ser reagendadas.

Uma nova avaliação dos riscos deverá ser feita na segunda-feira (02/03) pela manhã por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrura e deliberação das demais ações.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)