Com show de Renato Teixeira; Fenapraça em Patos de Minas entra no seu último final

O evento 100% gratuito é promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e patrocínio do UNIPAM.

Entretenimento | Fenamilho

13 Maio, 2023

0

Com show de Renato Teixeira; Fenapraça em Patos de Minas entra no seu último final


A sexta-feira (12/05) foi de muita diversão em Patos de Minas. A Festa do Povo na Praça, a Fenapraça, atraiu patenses, paturebas e visitantes para a Avenida Getúlio Vargas.

Renato Teixeira foi o destaque da noite e emocionou o público com grandes sucessos da música sertaneja raiz. O show faz parte do projeto Minas ao Luar do Sesc, Senac, Fecomércio e Sindcomércio. Outra novidade foi a carreta gastronômica do Senac. Um chef de cozinha ensinou a preparar diversos pratos com milho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No coreto municipal, os artistas locais mostraram o seu talento. A dupla Alan e Thiago tocou sucessos do sertanejo universitário, já o Grupo Melodia trouxe repertório variado e colocou o povo para dançar com grandes sucessos do pagode.

A praça de alimentação, mantida pelas entidades beneficentes, ofereceu um cardápio diversificado com caldos, feijão tropeiro, porções de carne e até doces. A cerveja gelada não pode faltar, né ? Na Fenapraça a latinha é comercializada a R$ 6,00 a unidade.

Quem passou pela Fenapraça também aproveitou para garantir o presente da mamãe. Na feira de artesanato são várias opções como peças de vestuário, tapetes, panos de prato e até flores. Marilda Cury, das Marias Artesãs, parabenizou a organização da Fenapraça e ressaltou que a produção segue a todo vapor para atender a demanda para as comemorações do aniversário de 131 anos de Patos de Minas.

Pensa que acabou? Não! Nas barracas universitárias do UNIPAM não faltou animação. Duas bandas tocaram no palco, que fica em frente a Catedral de Santo Antônio. Tracci Roxx e Roger Duarte garantiram a diversão do público.

ASSISTA AOS VÍDEOS:

Antes de subir ao palco, Renato Teixeira conversou com o repórter Lélis Félix do Patos Notícias e revelou que se sente mais acolhido quando se apresenta em cidades do interior:

A equipe do Patos Notícias deu um giro pelas praças e mostrou os shows e a movimentação do público:

Várias autoridades participaram da Fenapraça. A Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, fez um balanço das ações da pasta. O grande destaque é o novo PROMAM:

E os cofres da prefeitura? O Secretário de Finanças e Orçamento, Reginaldo Saulo de Andrade, fez um diagnóstico positivo e ressaltou a importância do cidadão quitar seus impostos. Os recursos voltam em forma de investimento. Além disso, a prefeitura sorteará um carro 0km entre os bons pagadores:

A Fenapraça conta com o apoio da Câmara de Vereadores que destinou recursos financeiros para a contratação de shows. O presidente Gladston Gabriel ressaltou a importância de fortalecer a cultura e oferecer lazer aos patenses. Ele também detalhou o projeto de mudança da sede para o Palácio dos Cristais:

O Sesc, Senac, Fecomércio e Sindcomércio estão presentes na Fenapraça. Eles trouxeram a Carreta Gastronômica. Nossa equipe conversou com o chef de cozinha e com representantes destas entidades do comércio e da indústria:

O Sicoob Credipatos, que completou 35 anos, estava presente na Fenapraça. O superintendente, Damião Mendonça Vieira, conversou com o repórter Igor Nunes:

A Fenapraça continua neste sábado. Confira a programação:

Palco Principal:

  • 20h30: Cena de Cinema
  • 22h: Chico Amado e Xodó

Palco do Coreto:

  • 20h: Festival de Viola Zé Marreiro
  • 22h: Winícius e Maurício

Palco UNIPAM:

  • 20h: Ricardo Carvalho e participação especial
  • 22h: DJ Henrique


Por Lélis Félix/Fonte: Patos Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)