Começa júri de dois acusados de terem mandado matar Marcos Queiroz em Lagoa Grande

Regionais | Policiais

17 Setembro, 2014

0

Começa júri de dois acusados de terem mandado matar Marcos Queiroz em Lagoa Grande


Começou por volta das 10h30 desta quinta-feira (18) o julgamento de dois acusados de mandarem matar o empresário e produtor rural de Lagoa Grande Marcos Queiroz Caixeta “Marquinhos”, em junho de 2013. O júri popular começou com uma hora e meia de atraso, no Fórum de Presidente Olegário.

Pelo grande numero de pessoas que aguardavam o julgamento a Juíza da Comarca Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto, em comum acordo com a acusação e defesa realizou o sorteio dos jurados antes dos portões serem abertos para o público, com isso houve atraso no início do julgamento. O plenário do Fórum está totalmente cheio por familiares da vítima e dos acusados.

Na acusação está trabalhando o promotor Dr. Luiz Felipe Leitão e o advogado Dr. Abelardo Medeiros Mota. Na defesa dos acusados estão atuando quatro advogados Dr. Dalci Ferreira de Paula, Dr. Joaquim Alves da Rocha Junior, Dra. Elza Maria Silva Santos e Dr. Gustavo Virgílio Rocha Pereira.

A sessão do júri está sendo presidido pela juíza da Comarca de Presidente Olegário Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto. A previsão inicial é que o julgamento acabe por volta das 21h00.

Entenda o Caso:

O homicídio ocorreu no dia 24 de junho de 2013 em Lagoa Grande, na ocasião a vítima Marcos Queiroz Caixeta “Marquinhos” e Raimundo Galvão Neto foram alvejados por projeteis disparados por arma de fogo, sendo que Marcos veio a óbito na mesma noite e Raimundo ficou lesionado.

As investigações apontaram que Salvado Basílio de Brito, vulgo “Badô”, estaria tendo um desentendimento com a vítima Marcos Queiroz devido à divisa de suas fazendas e a uma dívida de aproximadamente R$: 30.000,00 (trinta mil reais). Já Matheus Gomes Mundim Araújo estaria sendo ameaçado por Marcos, devido ao envolvimento amoroso dele com a mulher de Marcos.

Segundo investigações Ficou constatado que Salvador e Matheus se uniram e arquitetaram o assassinato de Marcos Queiroz, sendo que preliminarmente contrataram o menor N.R.C., 17 anos, só que, todavia o menor foi apreendido de posse de um revolver frustrando o plano inicial.

Mas Salvador e Matheus foram até a cidade de João Pinheiro e contrataram outro menor, R.F.B.S, 17 anos, para a continuidade ao plano criminoso. Salvador e Mateus deram como pagamento ao menor pelo crime a quantia de R$: 3.000,00 em dinheiro, uma motocicleta e o revolver calibre 38 utilizado no crime.

Salvador Basílio de Brito e Matheus Gomes Mundim Araújo estavam recolhidos no Presídio de Presidente Olegário a até a presente data. Já o menor autor do crime R.F.B.S., de 17 anos  foi apreendido em João Pinheiro, ele tem diversas passagens pela polícia por latrocínio, homicídio, tráfico de drogas e outros atos infracionais.
 

Fonte: Hamilton Amorim

Hamilton Amorim

tom_brasil26@hotmail.com




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)