Começa nesta quarta-feira (27) período para rematrícula de alunos em escolas municipais de Lagoa Formosa

Notícias | Educação

24 Outubro, 2021

0

Começa nesta quarta-feira (27) período para rematrícula de alunos em escolas municipais de Lagoa Formosa


Começa nesta quarta-feira (27/10), o período para matrícula e rematrícula de alunos de escolas municipais de Lagoa Formosa para o ano letivo de 2022.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Educação, Kátia Braga Machado, para o novo ano letivo há  uma mudança orientada pela Secretaria Estadual de Educação – SEE/MG, para os alunos novatos que é o zoneamento dos estudantes.

“[...]As vagas das escolas de nosso município serão preferencialmente destinadas ao zoneamento de acordo com os bairros e a prioridade de cada escola. Os alunos já matriculados poderão permanecer na escola de origem, desde que tenham interesse e renovem a matrícula nas datas estipuladas”, disse a secretária. Caso a renovação não seja feita no tempo previsto, a vaga será lançada no Sistema SUCEM – Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula; juntamente com as vagas disponíveis para os alunos novatos.

Para os alunos do 5º ano que em 2022 irão cursar o 6º ano, não é necessário a renovação da matrícula na escola. Estes farão a matrícula no sistema SUCEM na data de 17/11 a 10/12/2021.

Veja as datas e maneiras de fazer realização destes cadastros:

Renovação de matrículas: 27/10 a 05/11/2021 – na escola;

 Matrícula de novatos: 08/11 A 26/11/2021 – através do site do SUCEM através do link.

LEIA TAMBÉM:

Período de renovação de matrícula para os alunos da rede pública estadual começa nesta terça-feira (5/10)

Foto de capa: arquivo Patos 1

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)