Comitê Rio 2016 confirma oficialmente que Tocha Olímpica passará por Patos de Minas em maio

Notícias | Sociedade

24 Fevereiro, 2016

0

Comitê Rio 2016 confirma oficialmente que Tocha Olímpica passará por Patos de Minas em maio


Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Patos de Minas e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica percorrerá 329 cidades das cinco regiões do país. A rota ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de desenvolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país. Patos de Minas foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 8 de maio receberá o comboio. 

São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama, em cada dia do Revezamento da Tocha Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, fazem parte da rota. 

“Trata-se de um evento único em Patos de Minas, e que terá repercussão a nível nacional e internacional. Estamos preparando um momento especial para o dia 8 de maio, envolvendo a população das mais diversas camadas sociais e culturais do Município. Junto ao Prefeito Municipal, a nossa equipe empenha na estratégia e nos detalhes do evento”, ressaltou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro. 

No anúncio feito ontem, no Rio de Janeiro, foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016. Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia, ao desfilar com o uniforme oficial dos condutores. 

Informações gerais:

• O Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

• Além da judoca Erika Miranda, a lista dos condutores conta também com a ex-ginasta, Laís Souza; a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica, Fabiana; o jovem arqueiro indígena, Gustavo dos Santos; o cantor Di Ferrero; e o youtuber Lucas Rangel, todos convidados da Coca-Cola. Também, o nadador paralímpico Clodoaldo Silva; a velejadora Isabel Swan; o paracanoísta Caio Ribeiro; a medalhista olímpica Adriana Behar; e o ultramaratonista Weimar Pettengill, esses escolhidos pela Nissan.

• Outros condutores serão o instagramer Pedro Henrique; o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine; a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência, Tereza Elina de Castro; o medalhista olímpico, Gustavo Borges; e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco; 

• Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.

• A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. 

• O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.

• A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. 

• A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. 

• Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

Fonte: Ascom

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)