Compra virtual aumenta quase 500% na pandemia; muitas novidades vieram para ficar
A
pandemia de Covid-19 não alterou apenas a rotina sanitária, ao impor ao nosso
cotidiano o uso da máscara e os cuidados redobrados com limpeza e higienização.
Com a adoção em larga escala do home office, a necessidade de permanecer todo o
tempo (ou boa parte dele) em casa, as restrições ao funcionamento do comércio e
as incertezas envolvendo o futuro financeiro, mudaram também os hábitos de consumo.
Pesquisas
feitas pelo Google com base no comportamento dos usuários brasileiros mostram
que vários deles tendem a continuar depois da pandemia. Entre os novos hábitos,
estão maior uso dos canais digitais, outras prioridades na hora de escolher o que
comprar e aposta nos negócios das redondezas.
Um dos indicadores que chamam a
atenção é o percentual de pessoas que pretendem manter as compras remotas de
supermercado: 51% dos entrevistados. Ainda que a maioria (63%) siga fiel ao
hábito de ir às lojas, desenha-se uma tendência de atenção ainda maior das
empresas ao meio digital após a pandemia.
Pelo celular
Realidade que passou a fazer
parte da rotina da professora universitária Raquel Furtado. Ela e o marido
optaram por sair o mínimo possível de casa devido à ameaça do coronavírus e as
compras passaram a ser feitas por aplicativos ou mesmo pelo whatsapp, no caso
de negócios menores, como o sacolão e o fornecedor de alimentos orgânicos. E
não pretendem abrir mão da praticidade mesmo com a melhora da situação de
saúde. Reportagem completa neste link.
Texto: Hoje em Dia
Vanderlei Gontijo
COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)
-
VANIA
Gosto muito das notícias da região ,fico bem informada ,pena que são a maioria ruins .
09/08/2020 17:31
Responder