confira quais serão os pontos que a tocha olímpica percorrerá em sua passagem pela cidade de Patos de Minas

Notícias | Outros Esportes

03 Maio, 2016

0

confira quais serão os pontos que a tocha olímpica percorrerá em sua passagem pela cidade de Patos de Minas


Depois de ser acesa em Olímpia, na Grécia, e viajar pelo país-berço dos Jogos Olímpicos e pela Suíça, onde está a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), a chama olímpica desembarcou no Brasil nesta terça-feira (3). Será o início de um revezamento entre 12 mil condutores, percorrendo 327 cidades das cinco regiões do país e terminando com o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.

A Tocha Olímpica, símbolo maior das Olimpíadas irá passar pelas principais vias de Patos de Minas, iniciando pela Rua Major até a Praça Champagnat, Rua João da Rocha Filgueira até a avenida Paracatu. Em seguida, a chama segue pela avenida Getúlio Vargas, em direção à avenida Brasil até o Cristavo. Após isso, o cortejo olímpico passará pela Avenida Paranaíba e Rua Joaquim das Chagas, de onde segue em direção à a Orla da Lagoa Grande, em um total de 10 quilômetros.

Um imenso esquema de segurança está sendo preparado para o evento, com policiamento reforçado e proibição de estacionamento nas vias onde a caravana da chama irá desfilar. Alunos de todas as escolas públicas do município foram convocados para se posicionarem nos diversos pontos que fazem parte do itinerário.

A animação a seguir que foi publicada pelo portal de notícias Patos Já mostra por quais pontos será possível ver a passagem da tocha em Patos de Minas.

Fonte e animação:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)