Conselheiros Tutelares de lagoa formosa para o quadriênio 2020-2023 são empossados

Notícias | Policiais

10 Janeiro, 2020

0

Conselheiros Tutelares de lagoa formosa para o quadriênio 2020-2023 são empossados


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/01), a tomada de posse dos Conselheiros tutelares de Lagoa Formosa para o quadriênio 2020/2023. O evento aconteceu às 08h00 e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o Prefeito Municipal João Martins de Paula (Corete) que empossaram os novos Conselheiros Tutelares, os quais participaram do Processo de Escolha Unificado, o qual foi organizado por uma Comissão Organizadora, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município, e foi regido pela Resolução Editalícia 002/2019 de 21 de Março de 2019.

O Objetivo da ação era a escolha de 05 membros titulares e no mínimo 05 membros suplentes para o mandato de 04 anos, permitida a recondução, mediante novo Processo de Escolha. O Processo foi dividido em etapas, sendo a primeira a Inscrição, onde 25 candidatos participaram. A segunda etapa foi a Prova de Aferição de Conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lei 1.107/2015, sendo que compareceram 23 candidatos, tendo 02 desistências. A terceira etapa foi a Avaliação Psicológica, tendo sido 11 candidatos aptos, os quais participaram da quarta e ultima etapa, a eleição por voto popular, realizada em 06 de outubro de 2019.

 Após a eleição, em 23 de outubro os eleitos, titulares e suplentes foram diplomados pelo Prefeito Municipal e nomeados em 2 de dezembro de 2019. Já nesta sexta (10) em todo o território nacional, aconteceu a Posse dos Conselheiros eleitos. Ainda esteve presente na tomada de posse o vice-prefeito Acir Braga Coelho, o Presidente da Câmara, Rodrigo de Lima Braga, os vereadores Lindolfo Babilônia, José Xavier de Paula e Paulo Henrique, o Comandante da Policia Militar, Tenente Vanderlei Alves Rocha e a Secretária de Desenvolvimento Social Mirian Helena. Também compareceram ao evento Conselheiros do CMDCA, familiares dos Conselheiros tutelares e funcionários do CRAS de Lagoa Formosa.

As autoridades presentes manifestaram votos de um trabalho produtivo, falaram da responsabilidade e ética que os conselheiros devem ter no exercício da função e parabenizaram a todos por se prontificarem a participar de um Processo de Escolha. Foram empossados os Conselheiros:

Danil Antônio Pereira; Erilda de Fátima Gontijo; Iêda Maria Braga Nazário; Lucimar Nascimento Gonçalves e Vanda Rodrigues Ferreira, que exercerão as funções no quadriênio 2020-2023. Ao final, foram feitos agradecimentos a todos e lembrado que cabe a todos: governo, sociedade e suas instituições, constituir uma rede de atendimento para a garantia efetiva da ação do conselho tutelar. Com esta rede forte e íntegra, o conselho tutelar poderá desempenhar de forma correta todas as atribuições, para que a sociedade sinta orgulho deste tão importante e imprescindível órgão, que nada mais é do que parte dos anseios de cada um: a igualdade entre todos.

O horário de atendimento do Conselho Tutelar ao publico é de segunda a sexta feira, das 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Lagoa Formosa. Telefones de contato: (34) 3824-2810 e (34) 99673-4698 (Plantão).

Fonte: Juliana Borges da Fonseca Brandão- Vice Presidente do CMDCA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)