Conselho de segurança pública de Lagoa Formosa realiza reunião e trata sobre criação do “Olho Vivo”

ficou firmado também que será criado o Conselho Comunitário de Segurança de Lagoa Formosa (CCSLF)

Notícias | Sociedade

05 Novembro, 2019

0

Conselho de segurança pública de Lagoa Formosa realiza reunião e trata sobre criação do “Olho Vivo”


Foi realizada recentemente na Câmara Municipal de Lagoa Formosa, uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP). O encontro aconteceu na sala de comissões, e contou com a participação dos integrantes do conselho que são eles: do poder executivo (Anairton Lima), do Legislativo (Presidente da Câmara Municipal vereador Rodrigo “pexe”), Polícia Militar (Tenente Vanderlei Alves e Cabo Matos), da Polícia Civil (Leiliane), do Banco do Brasil (Edson) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (Thiago Alves).  

O evento teve como finalidade discutir alguns projetos, entre eles, a criação do “Olho Vivo” que é o sistema de câmeras de segurança de alta definição que irá ser implantado na cidade. O COMSEP que foi criado pela Lei nº 1119/2018 e Portaria nº 187/2018, do município de Lagoa Formosa é um colegiado permanente de participação e integração comunitária e governamental, considerando todas as esferas dos poderes públicos e trata-se de uma entidade de apoio às polícias civil e militar.

De acordo com informações do Presidente Thiago Alves de Araújo, a colocação do “Olho Vivo” já está em andamento, sendo que já foram feitas analises sobre onde serão colocadas as câmeras e como elas irão funcionar. Ele contou que o COMSEP esteve reunido com o prefeito João Martins de Paula e com o secretário de Administração José Wilson Amorim para discutir sobre as câmeras, onde foi repassado que a prefeitura irá investir mais de 200 mil reais no projeto.

 Ele disse que na reunião ficou firmado também que será criado o Conselho Comunitário de Segurança de Lagoa Formosa (CCSLF), sendo que esse conselho irá manter o “Olho Vivo”. Por ultimo, a reunião discutiu sobre a criação de um projeto de lei sobre medidas de segurança a serem tomadas nas instituições bancárias da cidade.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é também um órgão consultivo, com caráter propositivo e avaliador das políticas de segurança realizadas no âmbito do município de Lagoa Formosa, na busca de alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência rural e urbana. Um dos objetivos do conselho é desenvolver estudos, debates e pesquisas com a finalidade de melhorar a segurança pública.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)