Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas faz reunião para discutir a crescente violência na cidade
Autoridades Civis e Militares se reuniram nesta Quinta-Feira (14/12) na sede da CDL, em Patos de Minas para discutirem sobre as maiores preocupações da atualidade, a crescente violência, o grande consumo de drogas e a concentração de viciados no cento da cidade, motivou um grupo de autoridades e voluntários para criação da chamada “Força Tarefa”, visando ações que possam apoiar os órgãos de segurança e tirar essas pessoas das ruas da cidade.
A reunião com as partes interessadas foi na noite desta quinta-feira (13/12) , sendo que a iniciativa foi do Conselho de Segurança Pública. De acordo com as pessoas que participaram do encontro, é preciso mobilizar o maior número de setores da sociedade: OAB, Legislativo, Executivo, Judiciário, Promotoria, Faculdades, Igrejas, Imprensa, médicos, psicólogos, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Clubes de Serviços, entre outros para que se obtenha êxito na ação.
A Força Tarefa pretende realizar um trabalho de abordagens em pontos que estão sendo tomados por viciados, vândalos e andarilhos na cidade, mas para isso será necessária uma organização, especialmente trabalhando na conscientização e prevenção. O Promotor Paulo Henrique Delicole esteve presente na reunião, e elogiou a iniciativa. Para ele é preciso chamar a atenção de todos os setores da sociedade para que a ação seja vitoriosa.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique