Construção de frigorífico pode começar em agosto e cooperativa estima criação de 80 empregos diretos

Com o empreendimento, é esperada uma redução no número de abates clandestinos na região

Notícias | Sociedade

02 Julho, 2019

1

Construção de frigorífico pode começar em agosto e cooperativa estima criação de 80 empregos diretos


A construção do abatedouro da Cooperativa Frigorífica de Patos de Minas e região (FRIGOPATOS) começa a sair do papel. As obras, nas proximidades do Distrito de Alagoas, têm previsão de início para o mês de agosto. Serão investidos, aproximadamente, 11 milhões de reais. O objetivo é abater, inicialmente, 600 bovinos e suínos por semana, com capacidade para até 1500. Há expectativa de criação de, pelo menos, 80 empregos diretos.


Entre os diretores da entidade, o clima é de otimismo com as obras. Com o empreendimento, é esperada uma redução no número de abates clandestinos na região. Atualmente, os custos para abate em outras regiões é alto. A preparação do terreno está em fase final e a estrutura física será erguida no mês de agosto.


A obra começa a ser executada, após um longo período de espera por liberação de licenças ambientais. No total, a construção é estimada em 12 milhões de reais. Na primeira etapa serão aplicados aproximadamente oito milhões e o restante na sequência. Os recursos foram liberados pelo Banco do Brasil.


Matéria: Clube Notícia

Fonte: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • ALAIR LUIZ FERREIRA

    Bom dia, que bom, pena que não vem nada para Presidente Olegário. Gostaria de saber se um dia teremos chances de ter em nossa belíssima Presidente Olegário um grande empreendimento. Abraços a todos. Que Deus nos abençoe.


    03/07/2019 07:12

    Responder