construção do novo fórum

Notícias | Política

20 Maio, 2013

0

construção do novo fórum


O Juiz Dr. Vinicius Ávila Leite, diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, juntamente com outros magistrados desta comarca e região, presidente da Câmara Municipal, vereador Otaviano Marques e autoridades, recebeu na manhã da última Sexta-Feira (17/05) no salão do júri do fórum, a visita do Presidente do TJMG, Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

A visita do desembargador, foi para apresentar ao presidente do Foro o projeto de execução das novas instalações do Poder Judiciário de Patos de Minas, orçados em mais de R$ 17 milhões. O tão esperado projeto do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas será construído no terreno existente no final da Avenida Padre Almir, no Bairro Copacabana. O prédio com sete mil metros quadrados de área construída, terá sete pavimentos e deverá abrigar até 13 varas da justiça.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do TJMG, Joaquim Herculano, informou aos presentes que os recursos para esta obra são exclusivos do Tribunal de Justiça e já estão garantidos no orçamento do órgão. Finalizando, o desembargador falou que o próximo passo agora será a abertura da licitação para contratar a empresa que fará a construção da obra. De acordo com o planejamento, o  início das obras estão previstos para janeiro de 2014, com um prazo de 48 meses para sua conclusão, ou seja,  janeiro de 2016.

O juiz Vinicius de Ávila Leite, destacou a importância da obra para a região. Finalizando suas palavras, ele agradeceu o empenho dos colegas juízes que antecederam o processo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e dos poderes Executivo e Legislativo que contribuíram para a realização desta tão esperada obra. O juiz Tenório Silva Santos também aproveitou o ensejo e destacou a importância da obra para a melhoria dos serviços prestados pelo poder judiciário na Comarca de Patos de Minas. As atuais instalações do fórum, atualmente impedem que novas varas sejam instaladas, fato que vem dificultando em muito o trabalho da Justiça.

 

Fonte: Sérgio Tavares

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)