Convenção para escolha do candidato a prefeito de Lagoa Formosa pelo partido PMDB acontece neste Sábado (23/07)

Regionais | Política

22 Julho, 2016

0

Convenção para escolha do candidato a prefeito de Lagoa Formosa pelo partido PMDB acontece neste Sábado (23/07)


Acontece neste Sábado (23/07) na Câmara dos Vereadores da cidade de Lagoa Formosa, a convenção do Partido PMDB. Nela estará sendo votada pelo diretório provisório a escolha do candidato do partido que disputará as eleições municipais para prefeito em 2016. A convenção está marcada para ter início às 13h00 e toda população da cidade, principalmente os eleitores do município podem comparecer ao local, uma vez que a mesma é aberta ao público em geral. Dois pré-candidatos estarão disputando a convenção, o atual prefeito José Wilson Amorim e o ex-prefeito Edson Machado (Didi). As eleições para escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores acontecem em todo Brasil no dia 02 de Outubro, mas os partidos precisam registrar seus candidatos até o início de Agosto.

A convenção PMDB em Lagoa Formosa começou a ganhar novos rumos, após o julgamento do pedido de intervenção do diretório do partido, que aconteceu no dia 12 de Julho de 2016 na capital Belo Horizonte. O resultado destituiu o diretório antigo, que era composto por 25 titulares e 08 suplentes. O mesmo foi substituído por uma comissão provisória, que fará o processo de escolha dos candidatos a prefeito, vice, vereadores e eventuais coligações para as eleições de 02 de Outubro de 2016. No novo diretório é composto por 10 representantes do partido, sendo que estes é que estarão escolhendo os candidatos do PMDB na cidade.

Inicialmente a convenção do PMDB estava marcada para acontecer em Lagoa Formosa na mesma data, com votação interna e escolha do candidato do partido a prefeito do município, sendo que o atual prefeito José Wilson Amorim e o ex-prefeito Edson Machado (Didi), caminhavam para uma disputa do voto dos convencionais. Para os simpatizantes da candidatura à reeleição do atual Chefe do Executivo, a medida soou com surpresa do ex-prefeito para eliminar a condição de favorito do prefeito atual e favorecer para a escolha de seu nome como candidato a prefeito de Lagoa Formosa para as próximas eleições.

Entretanto, para os simpatizantes do ex-prefeito Didi, a intervenção teria sido necessária para manter a integridade do partido e os rumos da política local. Com a destituição do antigo diretório, a comissão provisória será composta por 05 (cinco) filiados, que serão nomeados pelo diretório estadual. Outros órgãos municipais do PMDB, também tiveram seus pedidos de intervenção julgados na mesma reunião, tais como, São Gonçalo do Abaeté, Gurinhatã e Catas Altas. Em Araxá também houve intervenção recentemente.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)