Convenção partidária do MDB provoca aglomeração, desrespeita lei eleitoral e vira caso de polícia em Carmo do Paranaíba

Mais de 100 pessoas estavam aglomeradas em local que permite a presença de apenas 50

Notícias | Política

18 Setembro, 2020

0

 Convenção partidária do MDB provoca aglomeração, desrespeita lei eleitoral e vira caso de polícia em Carmo do Paranaíba


A convenção partidária do MDB realizada na noite da última quarta-feira (16/09) em Carmo do Paranaíba, que oficializou o nome de Danilo Barbosa como candidato a prefeito, virou caso de polícia. Os vídeos e fotos que circulam em redes sociais mostrando grande aglomeração, revoltaram a população de Carmo do Paranaíba, devido às restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

Segundo o boletim de ocorrência, “no momento em que a guarnição policial chegou ao Salão do Renê, local onde estava acontecendo a convenção, havia em seu interior, cerca de 100 (cem) pessoas e mais uma quantidade considerável de pessoas na área externa; estava ainda, estacionado em frente ao salão de eventos um veículo Fiat/Strada, tendo em sua carroceria uma caixa térmica contendo latas de cerveja”.

O boletim de ocorrência informa também que “os responsáveis pelo evento resolveram colocar o aparato sonoro no lado externo do salão de eventos e passaram a discursar sobre uma "carretinha". O deputado federal, Newton Cardoso Júnior foi o primeiro a falar para o público presente”. Tal ato configura comício eleitoral que está vedado pela legislação eleitoral para o pleito de 2020.

Outro fato que revoltou a população de Carmo do Paranaíba nas redes sociais, foi a quantidade de foguetes. Uma moradora inclusive postou fotos onde é possível ver o seu cachorro com sangrando e machucado. Ela questionou: Quem vai pagar o veterinário?

O boletim de ocorrência ainda informa que o “Sr. Lourival Soares de Siqueira, presidente do MDB de Carmo do Paranaíba, disse que na entrada do salão de eventos tinha álcool gel para as todas as pessoas que ingressassem no local utilizasse para assepsia; que seguiram todos os protocolos”.

Nesta quinta-feira (17), o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal informou que foram registrados 257 casos de covid-19 em Carmo do Paranaíba. No momento há 1 pessoa internada em ala clínica e 1 em UTI. 9 estão em isolamento domiciliar e foram registrados 5 óbitos na cidade confirmados e 2 estão em investigação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)