Convênio que irá integrar Bombeiros e SAMU no município de Patos de Minas foi assinado nesta Terça-Feira (28/10)
O convênio de cooperação entre o Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e o Município, por intermédio da Prefeitura de Patos de Minas, para integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Bombeiro foi assinado nesta terça-feira (28/10), em solenidade no Centro de Especialidades do Unipam. O coronel BM Felipe José Aidar Martins, o comandante do 1º Pelotão da Segunda Companhia de Bombeiro Militar, capitão Artur Fábio Ferreira, o coordenador do SAMU 192, Fabiano Henrique Morante, o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues e o juiz de direito Melquíades Fortes, além de funcionários, secretários, vereadores, imprensa e convidados participaram da cerimônia.
O prefeito Pedro Lucas Rodrigues considera o convênio com o Bombeiro integrando o SAMU vital para oferecer um atendimento de qualidade à população. “Atualmente ambulâncias dos dois serviços se deslocam para o local do acidente, agora isso não acontecerá mais. Com o serviço funcionando de forma integrada quem ganha é o cidadão”, disse.
Durante a cerimônia, o comandante coronel BM, Felipe José Aidar Martins, lembrou que caberá à Corporação planejar, supervisionar, coordenar, e fiscalizar e executar os serviços de atendimento pré-hospitalar (Resgate) no Município e região. Ele adiantou também um reforço no efetivo. “Estamos com uma carência de profissionais, mas Patos de Minas receberá nos próximos dias 20 novos bombeiros da nova turma que está se formando nesta semana em Uberlândia”, explicou. Os telefones de emergência são: SAMU: 192 e Corpo de Bombeiros: 193. Ambos funcionarão na mesma central de atendimento.
Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal
Fonte: Vanderlei Gontijo