Coordenação da Casa de Repouso de Lagoa Formosa explica que furto de dinheiro de idoso foi apenas um mal entendido

Notícias | Sociedade

06 Novembro, 2015

0

Coordenação da Casa de Repouso de Lagoa Formosa explica que furto de dinheiro de idoso foi apenas um mal entendido


A coordenação da casa de repouso de Lagoa Formosa explicou nesta Quinta-Feira (05/11) que o furto de R$700,00 de um idoso de 73 anos, que supostamente havia acontecido no local não passou de um mal entendido por parte do aposentado.  O dinheiro teria desaparecido quando se encontrava dentro de um armário no quarto do interno, sendo que ele só notou a falta do mesmo quando foi retirar a quantia para fazer o pagamento de uma cirurgia nos olhos. No momento de pegar o valor que estava dentro de uma carteirinha de plástico, o aposentado falou que o dinheiro havia desaparecido. Os responsáveis pela Casa de Repouso então tomaram a iniciativa de registrar um Boletim de Ocorrência e acionaram a Polícia Militar.

Mas segundo informações da coordenada da casa, passados alguns dias do acontecimento o idoso que é lúcido, mas sofre lapsos de memória e frequentemente esquece alguns acontecimentos, teria lembrado que havia usado o dinheiro para comprar algumas coisas. Ele teria até chegado ao local levando alguns objetos de maior valor, entre eles, um ventilador que teria sido comprado com o dinheiro que ele achava que havia sido furtado. A coordenadora falou que já desconfiava porque ele se manteve muito calmo após achar que o dinheiro havia sido levado por alguém. Ela disse também que até o momento em toda existência da Casa de Repouso em Lagoa Formosa, nunca houve furto no local. A coordenadora ressalta que os funcionários do lugar são extremamente confiáveis e também que são poucas as pessoas que entram no quarto do idoso, com exceção de algumas visitas que o mesmo recebe na casa.

A Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa, que em breve estará funcionando em novas e modernas instalações, sendo que a construção do novo “lar” dos idosos está em fase avançada de construção, abriga atualmente 50 internos de ambos os sexos. A casa conta com o apoio da população em geral e sobrevive basicamente de doações. De acordo com os responsáveis pela casa, o local irá precisar receber uma atenção ainda mais especial por parte dos lagoenses, assim que os internos passarem a residir na sede própria.  A capacidade de idosos na casa irá passar para 64 e com isso o número de funcionários também deverá sofrer mudanças. As pessoas interessadas em ajudar  a Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa, com alguma quantia em dinheiro ou outros donativos podem entrar em contato pelo telefone 34- 3824 2175.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)