Coordenadora fala sobre atual situação da “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa
O local distribui gratuitamente a toda população da cidade aproximadamente 500 tipos de medicamentos
A “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa chega a atender mais de 200 pessoas por dia e até 3.500 por mês. Isso faz do local uma referência em medicamentos que são oferecidos a toda população da cidade e zona rural, gratuitamente. Atualmente alguns remédios estão em falta, devido a demora na entrega que é feita pelo governo do estado, por meio do SUS. A coordenadora Raquel Matos disse que a atual administração está focada em ter todos os medicamentos a disposição o mais rápido possível (vídeo).
A coordenadora disse ainda que, outra situação é a falta de insumos que são usados na fabricação deles, como exemplo, a insulina. Contudo, ela contou que a partir do dia 14 os medicamentos devem chegar na “Farmacinha”. Raquel ressaltou também que o prefeito “Zé Amorim” está tentando providenciar a compra de uma remessa de insulina que deve chegar em breve.
A “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa, segundo Raquel Matos, atende a toda população independente de classe social. O paciente ao ser atendido na rede pública, ou seja, no hospital municipal ou nos PSF’s, já são orientados pelos próprios médicos de quais medicamentos são encontrados no local.