Coordenadora fala sobre atual situação da “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa

O local distribui gratuitamente a toda população da cidade aproximadamente 500 tipos de medicamentos

Notícias | Lagoa Formosa

05 Fevereiro, 2025

0

Coordenadora fala sobre atual situação da “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa


A “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa chega a atender mais de 200 pessoas por dia e até 3.500 por mês. Isso faz do local uma referência em medicamentos que são oferecidos a toda população da cidade e zona rural, gratuitamente. Atualmente alguns remédios estão em falta, devido a demora na entrega que é feita pelo governo do estado, por meio do SUS. A coordenadora Raquel Matos disse que a atual administração está focada em ter todos os medicamentos a disposição o mais rápido possível (vídeo).


A coordenadora disse ainda que, outra situação é a falta de insumos que são usados na fabricação deles, como exemplo, a insulina. Contudo, ela contou que a partir do dia 14 os medicamentos devem chegar na “Farmacinha”. Raquel ressaltou também que o prefeito “Zé Amorim” está tentando providenciar a compra de uma remessa de insulina que deve chegar em breve.


A “Farmacinha Municipal” de Lagoa Formosa, segundo Raquel Matos, atende a toda população independente de classe social. O paciente ao ser atendido na rede pública, ou seja, no hospital municipal ou nos PSF’s, já são orientados pelos próprios médicos de quais medicamentos são encontrados no local.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)