Copasa apresenta balanço das obras de esgotamento sanitário em Patos de Minas

Notícias | Economia

29 Setembro, 2012

0

Copasa apresenta balanço das obras de esgotamento sanitário em Patos de Minas


 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa -  apresentou na tarde desta sexta-feira (28/09) um balanço das obras de esgotamento sanitário de Patos de Minas, onde foi realizada uma visita guiada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em fase de implantação na cidade. O Gerente do Distrito do Alto Paranaíba, Jairo José Carneiro, o Chefe do Departamento Operacional Oeste, Faissal Emílio Dabien Haddad, e outros diretores apresentaram um balanço atualizado do andamento das obras de esgotamento sanitário na cidade.

A Copasa, que já é responsável há mais de 30 anos pelo abastecimento de água de Patos de Minas – sistema mais premiado do estado –, iniciou a construção do empreendimento de esgotamento sanitário em março de 2010.

Além disso, as obras ainda contam com a construção de duas estações elevatórias, 70 quilômetros de redes interceptoras e com a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Com 70% de suas obras concluídas, o empreendimento terá capacidade para tratar, até o final deste ano, cerca de 7,6 milhões de litros de esgoto por dia.

Com um investimento na ordem de R$ 65 milhões, o empreendimento já conta com 70 quilômetros de redes interceptoras – que impedem o lançamento de esgoto nos córregos da cidade – duas estações elevatórias e 200 poços de visita.

Foram implantadas 6.000 novas ligações prediais e 30 quilômetros de redes coletoras.

Com 70% de suas obras concluídas de toda a sua estrutura física, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE já conta com reatores, filtros anaeróbicos e decantadores. Até dezembro deste ano deve entrar em operação um dos três módulos da ETE, que garantirá o tratamento de 7,6 milhões de litros de esgoto por dia.

Com previsão de conclusão total para 2014, a unidade terá capacidade para tratar cerca de 22,4 milhões de litros de esgoto por dia.

Fonte: Sérgio Tavares




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)