COPASA da início as obras para substituição de redes de distribuição de água em Patos de Minas
Com investimento de R$ 66 milhões, a Companhia utilizará método inovador para execução das obras

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou na manhã desta terça-feira (25), as obras de substituição de redes de distribuição de água em Patos de Minas. Com investimento de R$ 66 milhões, a Companhia utilizará o Método Não Destrutivo (MND), inovação que vai minimizar os impactos das obras, por meio de pequenas perfurações feitas em uma escala consideravelmente menor que a convencional, sendo estritamente suficientes para inserção e interligação das tubulações nos pontos de entrada e saída dos túneis subterrâneos.
Ao longo de dois anos, serão substituídos aproximadamente 58 km de redes de distribuição de água, com inserção de tubulações de polietileno de alta densidade (PEAD). Além de não provocar a abertura de grandes valas nas ruas, a implantação de novas redes pelo Método Não Destrutivo trará, entre os benefícios alcançados, a redução significativa dos vazamentos visíveis e não visíveis nas redes de distribuição de água do município.
Patos de Minas é a segunda cidade no estado a ter essa metodologia usada na substituição de redes de distribuição de água, sendo a primeira cidade, a capital mineira, Belo Horizonte. As obras no trecho da Rua José de Santana devem ser finalizadas ainda no final desta terça-feira.
Fonte: Clube Notícia