Coral formado por crianças órfãs da Africa se apresenta na Igreja Presbiteriana na cidade de Patos de Minas em sua turnê pelo Brasil

Notícias | Cultura

15 Agosto, 2016

0

Coral formado por crianças órfãs da Africa se apresenta na Igreja Presbiteriana na cidade de Patos de Minas em sua turnê pelo Brasil


O  Coral africano Watoto se apresentou em Patos de Minas na noite de sexta-feira (12/08) e mostrou um verdadeiro show. O projeto foi iniciado 1994 no estado país de Uganda, Leste da África, em favor da causa de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs por causa das doenças, guerra e pobreza. 75% da população de Uganda é órfã em decorrência da guerra. Essas crianças representam milhares de outros órfãos que também estão experimentando uma transformação. Sem família, elas foram resgatadas e abrigadas em uma das vilas Watoto.

O grupo percorre o mundo inteiro apresentando uma mensagem de paz e esperança através da música religiosa. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Os cantores atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África  pregando o evangelho em forma de música. O Watoto Choir (Coral Watoto) é formado por crianças órfãs. O nome, que em português significa “as crianças”, denomina também um projeto com sede em Uganda. 

A turnê brasileira do Watoto tem duração de três meses e a cidade de Patos de minas, foi incluída nesse roteiro. São 28 integrantes que soltam a voz para cantar a palavra de Deus. Durante a apresentação também são exibidos vídeos sobre a situação de muitas crianças de Uganda. A experiência pelo mundo oferece às crianças a exposição à outras culturas, contribuindo para a ampliação de sua visão de planeta. Trabalhos artesanais também da comunidade ficaram expostos e foram comercializados. A apresentação aconteceu na Primeira Igreja Presbiteriana que ficou lotada e arrancou suspiros e aplausos dos presentes. 

Matéria: Edvar Santos e Vanderlei Gontijo/Fotos: Facebook Igreja Presbiteriana

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (23)

COMENTÁRIOS (0)