Coromandel - Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 83 aves silvestres em cativeiro irregular
A ação reforça o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente no combate ao tráfico e à exploração ilegal da fauna, protegendo espécies nativas e ameaçadas

Nesta terça-feira (09/09), durante a Operação Fauna 03, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 83 pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro de forma irregular, em Coromandel.
Entre as espécies resgatadas estavam 26 curiós – que constam na lista de animais ameaçados de extinção –, além de 22 papa-capins, 14 canários-da-terra, 11 pintassilgos, 3 sabiás-laranjeira, 3 coleirinhos, 2 patativas e 2 tico-ticos.
No local também foram recolhidos 58 gaiolas, cinco alçapões e duas carregadeiras de pássaros. Parte do material foi inutilizada e 16 gaiolas, juntamente com as aves, foram encaminhadas ao Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) de Patos de Minas, responsável pelo atendimento e reabilitação de animais silvestres.
O responsável, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante e liberado após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também recebeu dois Autos de Infração Ambiental, que somaram R$ 369.775,01 em multas.
A ação reforça o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente no combate ao tráfico e à exploração ilegal da fauna, protegendo espécies nativas e ameaçadas.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais