Coronavírus: Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa inicia Barreira Sanitária Educativa

Os trabalhos acontecerão nos horários de 07 as 18 horas nas principais entradas da cidade

Notícias | Saúde

26 Maio, 2020

0

Coronavírus: Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa inicia Barreira Sanitária Educativa


A prefeitura municipal de Lagoa Formosa, através da secretaria de saúde, iniciou nesta terça-feira (26/05) a Barreira Sanitária Educativa. Os trabalhos serão realizados nos principais pontos de acesso à cidade. Os serviços que tem com objetivo combater a proliferação do coronavírus na cidade, conta também com o apoio da secretaria de assistência social e da Polícia Militar.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Daiany Matos, na barreira, profissionais da área de saúde farão um rastreamento clínico. Na prática, será feita a aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros, realizando ação educativa quanto ao uso e distribuição de máscaras.

As pessoas que apresentarem sintomas gripais serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde. Os profissionais da saúde também poderão pedir para o indivíduo ficar em isolamento domiciliar.

A ação acontece por meio de uma força-tarefa entre as secretarias da Saúde, Administração, Social e Policia Militar.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, essa ação já estava sendo planejada para acontecer a vários dias, porém, a dificuldade em adquirir os termômetros fez com que essa ação fosse adiada.

Lagoa Formosa não tem nenhum caso confirmado de Covid-19.

Fonte: Secretária de Saúde Daiany Matos 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)