Corpo de Bombeiros interdita central de gás do Pátio Central Shopping em Patos de Minas

Notícias | Sociedade

20 Fevereiro, 2013

0

Corpo de Bombeiros interdita central de gás do Pátio Central Shopping em Patos de Minas


Na manhã desta Terça-Feira (19/02) uma viatura do Corpo do Bombeiro retornou ao Pátio Central Shopping, onde  foi realizada uma nova avaliação no projeto de combate a incêndio. Os bombeiros que compareceram ao Pátio Central, interditou a central de gás, porque o projeto não está de acordo com as normas exigidas. O projeto de Combate a Incêndio está sendo avaliado, pois existe um dilema entre o Corpo de Bombeiros e os engenheiros.

De acordo com o Capitão Caixeta o projeto original sugerido pelos Bombeiros seria a instalação de chuveiros que são acionados automaticamente em caso de incêndio, mas que foi feita a opção de que as lojas sejam segmentadas, como o objetivo de evitar que as chamas de alastrem de uma loja para outra, porem não foi utilizado nenhum dos métodos. A administração do shopping ressaltou que estão tomando todas as medidas de segurança juntamente com o Corpo de Bombeiros, para que a população possa ter toda a segurança no local.

O incêndio que ocorreu na noite deste Sábado (16/02) na cozinha de um restaurante da praça de alimentação, foi provocado por uma fritadeira elétrica que pegou fogo e as chamas se alastraram para diversos locais, porem não causou um incidente maior devido à agilidade de dois sargentos do Corpo de Bombeiros que estavam no local na hora do incêndio.

De acordo com as informações do capitão Mauro Caixeta, as saídas de emergência do Shopping funcionaram perfeitamente, permitindo que as pessoas que estavam no local saíssem rapidamente em curto tempo. E ainda foi informado que se o sistema de combate a incêndio não estivesse funcionando, o fato teria sido de maiores proporções.

Porém, o sistema de alarmes de incêndio não foi acionado porque não estava funcionando, mas o shopping foi multado por está infração e por não possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, onde o mesmo é obrigatório em todos os estabelecimentos de acesso de público.

Fonte: Letícia Teixeira | Fotos: Vanderlei Gontijo

Letícia Teixeira

leticia@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)