Corpo de idosa de Lagoa Formosa que faleceu com suspeita de COVID-19 é sepultado

Foi a primeira morte na cidade de paciente que testou positivo para a COVID-19

Notícias | Policiais

31 Julho, 2020

0

Corpo de idosa de Lagoa Formosa que faleceu com suspeita de COVID-19 é sepultado


A cidade de Lagoa Formosa registrou nesta sexta-feira (31/07) a primeira morte suspeita por COVID-19. A idosa de 80 anos estava internada em estado grave no Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. Outras pessoas da família da mulher, que era moradora do Bairro Bela Vista, também testaram positivo para a doença, sendo que uma delas permanece internada.

O enterro da idosa aconteceu no cemitério municipal na tarde desta sexta (31), mas atendendo ao protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) não houve velório. O corpo de Albertina Bernardes da Silva (tina) foi sepultado por volta das 14h00, somente com a presença dos agentes funerários, alguns familiares e poucos amigos que acompanharam à distancia. Esta foi a primeira morte de um morador de Lagoa Formosa por COVID-19.

Mas mesmo a idosa tendo testado positivo para o coronavírus, a morte ainda não pode ser confirmada por decorrência da doença. Antes de ser internada no Hospital Regional, Albertina chegou a ocupar um leito clínico no hospital de campanha em Patos de Minas. De acordo com a secretaria da saúde é preciso esperar a confirmação do laudo, assim como a publicação no boletim epidemiológico da secretaria de estado.

Lagoa Formosa registrou até o momento 76 casos de pessoas que contraíram o coronavírus. Deste total, 44 são do sexo feminino e 32 do sexo masculino, mas 62 pessoas já foram recuperadas. com isso, a cidade está no momento com 14 pessoas com a COVID-19. 

A Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento diário destes pacientes, por meio de médicos e enfermeiros, além do atendimento psicológico semanal

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)