Corrida do Milho em Patos de Minas é sucesso e arranca elogios dos participantes

Notícias | Outros Esportes

13 Maio, 2017

0

Corrida do Milho em Patos de Minas é sucesso e arranca elogios dos participantes


A 9° edição da tradicional Corrida do Milho foi realizada no último domingo (14) e chamou a atenção pela organização. Iniciada pontualmente às 8h, com o Prefeito José Eustáquio soando uma corneta, o evento obteve recorde de público: mais de 743 participantes neste ano e, ainda, foi bastante elogiada, tanto pelos espectadores quanto pelos atletas. 

Quem preferiu comemorar o dia das mães acompanhando a disputa , não se arrependeu. Além da excelente estrutura oferecida aos atletas, houve também o cuidado com a saúde dos participantes. Havia frutas e água disponíveis para não ocorrer casos de desidratação. Atraindo atletas de diversas regiões do Brasil, o alto nível da disputa também chamou atenção.

A prova é disputada em dois percursos: 5 km e 10 km, o campeão da primeira etapa concluiu a prova em pouco mais de 16 minutos. Já o segundo colocado foi concluída em 32 minutos.

No masculino, o campeão dos 5 km foi Alan Isaac Flor de São João Del Rei, seguido de Edson dos Reis e Roberto Silveira, que representaram Patos de Minas. Já no feminino, a campeã do percurso de 5 km conquistou também o tricampeonato. A atleta Gleice Vieira veio de Rio Paranaíba para conquistar a medalha.

O pódio foi completado por Pollyanne Rios de Uberlândia, em segundo; e por Simone Dias de Sousa, em terceiro, representando Patos de Minas.No percurso de 10 km, Ariadenes Souza, de Uberlândia, venceu a prova, seguida de Patricia Miranda, de Araxá; e Natalia Máximo. Ivamar Olieira conquistou o prêmio do masculino, seguido de Flávio Oliveira Silva, de Uberlândia, e Joel Carlos de Serra do Salitre. 

Fonte: ASCOM prefeitura municipal de Patos de Minas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)