COVID-19: 34 internos da Casa de Repouso de Lagoa Formosa testam positivo para o novo coronavírus

Notícias | Saúde

23 Setembro, 2020

1

COVID-19: 34 internos da Casa de Repouso de Lagoa Formosa testam positivo para o novo coronavírus


A direção da Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa confirmou na tarde desta terça-feira (23/09), através de nota, que 34 moradores do local testaram positivo para o coronavírus, além disso, até o momento dois idosos de 74 e 80 anos, respectivamente, já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19. Na parte da manhã, a coordenadora Kamila Martins, chegou a divulgar um áudio informando que todos os idosos e funcionários da Casa estavam realizando o teste. No mês de julho os idosos e colaboradores do local já haviam feito o procedimento e todos deram negativos.

De acordo com informações da coordenadora Kamila Martins, mesmo com todos os esforços reunidos para que o vírus não chegasse ao local, infelizmente não foi possível evitar que a doença atingisse os internos. “Todas as pessoas que vivem aqui e colaboradores já haviam passado pelos testes rápidos, há algum tempo, e na época nenhum testou positivo, mas agora a doença chega ao local, sendo que dois idosos já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19”, contou a coordenadora.

Em um áudio, gravado nesta manhã de quarta-feira (23/09), Kamila Martins falou sobre a atual situação dos internos. Ela disse que já haviam sido realizados 25 testes e que o restante estava sendo feito naquele momento.  Inclusive, a coordenadora fez uma apelo para que as pessoas não espalhem boatos, que ao invés de ajudar só atrapalha nas ações que estão sendo realizados para combater a proliferação do vírus.

Já no final da tarde, a coordenação da Casa divulgou que dos 46 idosos que residem no lugar 34, infelizmente, testaram positivo para a COVID-19. Destes, 17 são sintomáticos, sendo que 4 estão internados ( dois vão receber alta médica nos próximos dias, 1 permanece estável e outro apresenta quadro grave) e 4 estão em oxigenoterapia. Já os outros 17 que contraíram a doença estão assintomáticos. Os outros idosos que residem na Casa de repouso testaram negativo e estão em área isolada dos demais.

Diante da situação, de acordo com a nota, a prefeitura municipal de Lagoa Formosa disponibilizou funcionários, oxigenoterapia e medicamentos disponíveis, além de todo apoio necessário para que as medidas de proteção sejam adotadas pela segurança dos idosos e funcionários da Casa de Repouso.

Por último, a coordenadora aproveita para agradecer a todos os moradores da cidade que estão em oração pelos internos da Casa de Repouso Confrade “Olien José do Nascimento” neste momento tão difícil. “Médicos e empresários da cidade também estão oferecendo ajuda para todos os atendimentos e medicações, que forem necessárias nos tratamentos dos idosos, finalizou Kamila”.

Foto: Divulgação

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    Que DEUS estenda as mãos poderosas nos internos que testaram positivo e opera milagre na vida deles. Protejam todos os funcionários (as) desta instituíção tão sagrada e abençoada. Que DEUS envia uma pleura de anjos em cada quarto dos internos (as).


    23/09/2020 22:19

    Responder