COVID-19: direção da Casa de Repouso de Lagoa Formosa fala sobre situação dos internos

Notícias | Saúde

23 Setembro, 2020

Entrevista

1

COVID-19: direção da Casa de Repouso de Lagoa Formosa fala sobre situação dos internos


A direção da Casa de Repouso de Lagoa desmentiu boatos, que estão circulando através de aplicativos das redes sociais, de que todos os internos do local contraíram o novo coronavírus, causador da doença COVID-19.  Os áudios estão sendo repassados por pessoas desinformadas sobre a real situação em que se encontram os “moradores” da casa e seus funcionários.

De acordo com informações da coordenadora Kamila Martins, mesmo com todos os esforços feitos para que o vírus não chegasse ao local, infelizmente não foi possível evitar que a doença atingisse os internos. “Todas as pessoas que vivem aqui e colaboradores já haviam passado pelos testes rápidos, há algum tempo, e na época nenhum testou positivo, mas agora a doença chega ao local, sendo que dois idosos já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19”, contou a coordenadora.

 Em um áudio, gravado nesta manhã de quarta-feira (23/09), Kamila Martins falou sobre a atual situação dos internos. Ela disse que já foram realizados 25 testes e que o restante está sendo feito hoje (23), mas só após os resultados é que será possível saber quantos idosos foram infectados com o coronavírus.  A coordenadora fez uma apelo para que as pessoas não espalhem boatos, que ao invés de ajudar só atrapalha nas ações que estão sendo realizados para combater a proliferação do vírus.

Por último, Kamila aproveita para agradecer a todos os moradores da cidade que estão em oração pelos internos da Casa de Repouso Confrade “Olien José do Nascimento” neste momento tão difícil, mas que os idosos estão tendo todo cuidado e amor, que sempre foi oferecido a todos que vivem na Casa.  “Médicos e empresários da cidade estão nos oferecendo ajuda para todos os atendimentos e medicações, que forem necessárias nos tratamentos dos idosos, finalizou”

Foto: Divulgação 

ABAIXO O ÁUDIO DA COORENDORA CASA DA CASA DE REPOUSO:

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • AGRA MARIA ROSA

    Acredito no tratamento. Muito difícil o contágio.Um contaminado dissemina fácil, fácil.Só Deus para fortalecer cada um.parabéns pelo empenho. Sou filha do Manoel. Mim coloca neste grupo de informações. 99102255.


    23/09/2020 19:07

    Responder