Covid-19: para reduzir movimento nas ruas de Patos de Minas bancos e loterias funcionarão de manhã

Os novos horários do serviços começaram a partir desta segunda (13)

Notícias | Política

10 Abril, 2020

1

Covid-19: para reduzir movimento nas ruas de Patos de Minas bancos e loterias funcionarão de manhã


A partir do dia 13 de abril (segunda-feira), agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas funcionarão de 8h às 12h na cidade de Patos de Minas. A primeira hora de atendimento (8h às 9h) será exclusivamente para receber pessoas que compõem grupo de risco do coronavírus, como os idosos. Cada instituição tem a liberdade de antecipar o horário de abertura, caso considere viável, encerrando as atividades sempre ao meio-dia. O decreto que tratará dessa mudança está sendo redigido pela Procuradoria-Geral da Prefeitura de Patos de Minas, devendo ser publicado até o próximo domingo.

O novo horário de abertura das instituições financeiras e loterias foi definido em acordo com representantes de agências bancárias e cooperativas de crédito. Eles estiveram reunidos com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves nesta quinta-feira (9) na sede administrativa do Executivo Municipal. O encontro, com a participação do promotor do Ministério Público Estadual de Minas Gerais Rodrigo Taufick, foi convocado pelo poder público com o objetivo de equilibrar funcionamento do setor e cumprimento das medidas de segurança de enfrentamento ao Covid-19.

Os presentes mostraram-se conscientes da necessidade de adequações e relataram que a abertura das instituições financeiras no período da manhã - como já ocorrido quando da publicação do primeiro decreto municipal - foi o horário com melhor resultado até o momento. Diante disso ficou acordado o retorno das atividades para a parte inicial do dia, até mesmo para não coincidir com a abertura do comércio, que, na segunda-feira, será de 12h as 18h, podendo sofrer alterações a partir de terça-feira (14).

O funcionamento de bancos e lojas em turnos distintos é inclusive uma das propostas contidas no documento elaborado por entidades comerciais e entregue ao prefeito ontem durante a primeira reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. Nessa sexta-feira, o encontro será com o setor supermercadista.

 Fonte e foto: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • DENíLSON

    Deveriam fechar primeiro casas lotéricas e os bancos e postos de recebimentos porque aí não teria como pagarmos as nossas duplicatas boletos Edct. Porque fechado só os comércios as empresas onde vamos tirar dinheiro pra pagar os nossos boletos e principalmente os nossos funcionários que depende das nossas empresas .acorda prefei não deixe nossa lagoa formosa se afundar por favor.


    10/04/2020 22:02

    Responder