CPI da COPASA: Membro de conselho de Major Porto diz que não toma água distribuída pela companhia

Notícias | Política

25 Agosto, 2021

0

CPI da COPASA: Membro de conselho de Major Porto diz que não toma água distribuída pela companhia


Patos de Minas – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) na cidade de Patos de Minas, ouviu na tarde desta quarta-feira (25/08) o morador e membro do Conselho Comunitário do Distrito de Major Porto, Carlos Coimbra.

Durante a oitiva, Carlos revelou que a COPASA possui um poço artesiano, de onde retira a água. Após adicionado o cloro, a água é enviada para um reservatório e distribuída para as residências. Devido a alta concentração de calcário e de cloro a água apresenta gosto. “Eu particularmente não tomo a água da COPASA, eu busco em meu sítio. A água da COPASA eu uso apenas para tomar banho, lavar roupas, etc”.

O depoente ainda afirmou que é comum a queima da resistência do chuveiro devido à alta concentração de minerais na água. Os moradores questionaram a COPASA sobre a qualidade, sendo informado que o “gosto” não influi na potabilidade.

Sobre o esgoto, Carlos Coimbra disse que a COPASA prometeu um tratamento moderno, que seria referência no estado. Foi construída uma rede de coleta e duas estações, contudo, segundo ele, o tratamento não é completado. “Quando chove, o Córrego Batatas enche e o esgoto vai todo para o curso d’água”. Ele revelou que todos os moradores pagam a taxa de esgoto.

Redação: Lélis F. Souza

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)