CRAS Dona Clara tem reforma concluída e realiza bênção das novas instalações

O evento contou com a participação de autoridades civis e militares

Notícias | Policiais

16 Dezembro, 2018

0

CRAS Dona Clara tem reforma concluída e realiza bênção das novas instalações


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a reforma do Centro de Referência de Assistência Social, “CRAS Dona Clara” e para a entrega da obra ocorreu a solenidade de reinauguração e bênção das novas instalações no dia 13 de dezembro de 2018.

A ação contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, vereadores, ex-prefeitos e famílias beneficiárias dos programas sociais que o CRAS atende. O Pároco Padre Ademir Paulino realizou a bênção do novo espaço, foram feitos ainda, pronunciamentos e descerramento da placa.

Foram realizadas melhorias nas partes internas e externas, tendo sido colocado forro de PVC e gesso nas salas do imóvel, bem como piso de cerâmica e substituição de algumas janelas. Também foram feitas modificações nas salas de atendimento e pintura.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Helena de Lima Mota, antes da reforma do CRAS, já havia sido feitas melhorias no Centro de Convivência do Idoso e na sede da Secretaria, tendo sido colocado forro de PVC em alguns ambientes e pinturas. A Secretária Mirian ainda destacou que toda a reforma só foi possível graças a Recursos Federais e do Município, tendo sido totalizada em R$ 44.201,38 (quarenta e quatro mil, duzentos e um reais e trinta e oito centavos).

Já Segundo informações da Coordenadora do CRAS, Juliana Borges da Fonseca Brandão, em janeiro o CRAS terá um recesso das Oficinas ofertadas (Karatê, Capoeira, Jazz, Costura, Artesanato, Música) retomando as atividades normais a partir de fevereiro. Os demais atendimentos do CRAS continuam normalmente.

O CRAS é um órgão que realiza prioritariamente o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias) e também executa o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). É o lugar de se escrever historias! Venha conhecer o CRAS e escrever você também, a sua historia!

Fonte: Mirian Helena de Lima Mota – Secretária Mun. Desenvolvimento Social

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (45)

COMENTÁRIOS (0)