Criança de 11 anos e dois adolescentes são apreendidos suspeitos de cometerem furtos de motocicletas em Patos de Minas

Na ação da Polícia Militar um jovem foi preso e duas motocicletas furtadas foram recuperadas.

Notícias | Policiais

29 Dezembro, 2022

0

Criança de 11 anos e dois adolescentes são apreendidos suspeitos de cometerem furtos de motocicletas em Patos de Minas


Na noite desta quarta-feira (28/12), a Polícia Militar recuperou duas motocicletas que haviam sido furtadas em Patos de Minas. Um rapaz de 18 anos e três menores de 11, 14 e 16 anos foram detidos suspeitos de envolvimento nos furtos. Ainda com eles, os militares localizaram uma réplica de arma e uma faca.


De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação anônima, através do 190, relatando que havia vários indivíduos em atitude suspeita e que um deles estaria portando uma arma de fogo nas imediações da praça do bairro Alvorada.

A partir dessas informações, a PM, durante rastreamento na rua Caiçaras, visualizou um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta Yamaha/Factor vermelha sem placa de identificação. Os militares verificaram que o veículo havia sido furtado na rua Bernardes de Assis, Centro de Patos de Minas, havia pouco minutos.


Em conversa com os policiais, o adolescente teria admitido que, juntamente com um amigo de 18 anos, furtou a motocicleta utilizando uma “chave micha” encontrada nas escadarias do shopping.

Após essa conversa, a Polícia Militar se deslocou até a casa do segundo suspeito, o jovem de 18 anos, residente do bairro Sebastião Amorim e o abordou. Questionado, ele teria confirmado que estava junto com o adolescente no momento do furto e que utilizou uma chave micha, mas que não teria colocado “a mão na moto”.

Passados alguns minutos, a Polícia Militar recuperou outra motocicleta Yamaha YBR/125E vermelha furtada na rua Major Gote, bairro Aurélio Caixeta. De acordo com o registro policial, durante patrulhamento, os militares visualizaram um indivíduo suspeito transitando na praça do bairro Alvorada.

Ao avistar a viatura, o indivíduo, uma criança de 11 anos, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido e abordado. Em conversa com os militares, o menino alegou que os autores do furto foram os colegas de 18 e 16 anos, os mesmos que participaram do furto da primeira motocicleta recuperada.

Ainda segundo a criança, outro adolescente de 14 anos, que foi abordado posteriormente, também participou do furto. Com eles, foram localizados uma réplica de arma do tipo garrucha preta e uma faca.

Diante dos fatos, as motocicletas foram removidas e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)