Criança de 11 anos morre afogada no córrego da Taboca no município de Presidente Olegário
Uma menina de 11 anos morreu afogada no córrego da Taboca, próximo a ponte que liga a comunidade de Taboca a cidade de Lagoa Grande, na LMG-740, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 17h00 deste domingo (18/02).
De acordo com informação, a criança e familiares se preparavam para deixar o local, quando a criança falou para mãe que iria trocar de roupas e se afastou dos familiares. Tudo indica que a menina teria escorregado e caído na água, como não sabia nadar, ela acabou se afogando.
Devido à demora da criança e sem saber que a mesma teria se afogado, familiares resolveram acionar a Polícia Militar para ajudar nas buscas pela criança. Quase uma hora depois, o corpo foi encontrado e retirado do fundo do córrego por policiais militares da cidade de Lagoa Grande. Foram tentadas manobras de reanimação, mas já era tarde.
O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, para ser constatada a morte e, posteriormente liberado para os familiares para o velório e sepultamento. A criança residia com familiares na cidade de Lagoa Grande.
Fonte: Vanderlei Gontijo