Criança de três anos morre em Carmo do Paranaíba após sofrer choque elétrico dentro da residência onde morava com os pais

O garotinho levou choque ao andar descalço sobre o chão molhado onde havia um fio elétrico conectado à rede de energia.

Notícias | Policiais

02 Fevereiro, 2026

0

Criança de três anos morre em Carmo do Paranaíba após sofrer choque elétrico dentro da residência onde morava com os pais


Uma criança de apenas três anos morreu após sofrer um choque elétrico dentro da própria residência, em Carmo do Paranaíba. O caso foi registrado como óbito por causa externa e será investigado.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a pedido da médica plantonista, após a confirmação da morte da criança de três anos, nascido em 14 de dezembro de 2022.

Segundo relatos médicos e informações repassadas aos policiais, a criança foi levada à unidade de saúde na noite deste domingo (1°) pelos próprios pais, após ter sofrido um choque elétrico ao andar descalça sobre o chão molhado da residência, onde havia um fio elétrico conectado à rede de energia.

A criança chegou à UPA em parada cardiorrespiratória e foi imediatamente encaminhada para a sala de emergência. A equipe médica iniciou todos os procedimentos de reanimação previstos no protocolo de suporte avançado de vida em pediatria (PALS), incluindo reanimação cardiopulmonar, intubação orotraqueal e outras manobras avançadas. Apesar dos esforços, que se estenderam por mais de uma hora, não houve resposta clínica, e o óbito foi constatado.

A médica responsável informou que não foram observados sinais externos incompatíveis com a versão apresentada pelo pai da criança, sendo o quadro clínico compatível com parada cardiorrespiratória por causa externa, possivelmente decorrente de choque elétrico. Não foram identificados indícios aparentes de outra natureza.

Devido ao estado emocional extremamente abalado dos pais, não foi possível colher mais informações no momento. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, e a ocorrência foi registrada para as demais providências legais.

Fonte: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)