Crime bárbaro: Mãe é presa suspeita de matar bebê em São Gotardo

O menino de apenas 4 meses foi encontrado morto no berço após maus tratos

Notícias | Policiais

18 Janeiro, 2019

0

Crime bárbaro: Mãe é presa suspeita de matar bebê em São Gotardo


Na noite desta última quinta-feira (17/01) em São Gotardo, uma mulher foi presa suspeita de matar seu próprio filho, um bebê de 04 meses de idade. O crime bárbaro ocorreu no bairro Boa Esperança por volta das 20:00 horas. O recém-nascido foi encontrado já sem vida pela PM de São Gotardo em um berço portátil na residência onde ele vivia com a mãe. A mulher não confessou o crime e disse que encontrou a criança morta após deitá-la mais cedo no mesmo local onde o bebê foi encontrado.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Portal SG AGORA, a mulher estava na casa onde o crime aconteceu, quando a Polícia Militar chegou no local, após ser acionada sobre um possível crime de maus tratos. Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil da cidade de Patos de Minas, que esteve presente no local do crime e liberou o corpo do bebê de apenas 04 meses de vida. Segundo a PM,  em seu depoimento, a genitora alegou que amamentou a criança com a mamadeira no final da tarde, e teria deitado o bebê no berço, de barriga para baixo. Por volta das 20:30, o pai, foi verificar a criança, quando percebeu que ele se encontrava sem vida.

Ainda de acordo com a PM, a Polícia não foi acionado imediatamente, tendo a ligação ocorrido algum tempo depois, por volta das 21:00 horas. Os policiais ressaltaram que foi possível constatar visualmente, que a criança apresentava vários hematomas pelo corpo, dentre pernas e braços. Ressalta-se ainda que em Dezembro de 2018 um registro de ocorrência de maus tratos da autora contra a criança já havia sido registrado.

A principal suspeita do assassinato contra seu próprio filho de apenas 04 meses, sofria com uma forte depressão, segundo informações de conhecidos da mesma. A mulher já possuía a doença antes de engravidar, doença esta que agravou após a gravidez, sendo a mesma aconselhada a procurar encaminhamento médico, o que porem, ainda não havia acontecido. A mãe foi detida em flagrante pela Polícia Militar de São Gotardo e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências judiciais.

Fonte: SGagora

*Matéria em atualização;

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)