Criminosos ateiam fogo em ônibus na rodovia MG-10 em Vespasiano e ataque teria sido ordenado por detentos do presídio de Patrocínio
Um dos suspeitos foi preso nesta Terça-feira (13)
Na tarde desta segunda-feira (12), dois homens atearam fogo em um ônibus da linha 5715 (Gávea II/Terminal Morro Alto) em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. No momento do ataque, o ônibus estava vazio, somente o motorista estava no interior do veículo e ninguém se feriu.
Segundo moradores do local que presenciaram o ocorrido, antes de atear fogo no veículo, os criminosos deixaram com o motorista uma carta com supostas reclamações ao sistema prisional mineiro. O material também foi citado no boletim de ocorrência.
Um dos criminosos foi preso nesta terça-feira (13) pela Polícia Militar. O homem tem 23 anos, é natural de São Paulo e foi considerado, pela corporação, como de “alta periculosidade pelo envolvimento em quadrilhas e/ou grande número de registros policiais e processos judiciais em andamento”. O comparsa, identificado pelo vulgo “Belão”, de 34 anos, natural de BH, continua sendo procurado.
O homem confessou a PM que participou da ação, mas que foi “Belão” quem executou. A ordem teria partido de detentos do presídio da cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
O ônibus foi liberado para a empresa Saritur, que ficou responsável por recolher o veículo que ficou completamente queimado.
Fonte: O Tempo