Cunhados de garota assassinada em Lagoa Formosa incendeiam veículo de propriedade do suspeito
Dois irmãos que seriam cunhados da jovem Jéssica Souza Santos, 20 anos, que foi assassinada na noite deste domingo (18) na cidade de Lagoa Formosa, foram detidos no final da manhã desta segunda-feira (19/02) pela Polícia Militar Rodoviária, após terem sido flagrados às margens da BR-354, colocando fogo em um veículo Fiat/Uno, cor azul, de propriedade do suspeito de ter cometido o crime. O carro é do acusado, mas estaria sendo usado por Jéssica.
Os indivíduos, um rapaz de 24 anos e um adolescente de 17, foram levados pela PM para a delegacia de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. Os jovens foram vistos por pessoas que trafegavam pela rodovia andando próximo do carro que estava pegando fogo. Um motorista ligou para a Polícia Militar, que compareceu ao local e comprovou o fato e deteve os suspeitos. Em conversa com os incendiários, os jovens relataram que haviam praticado o ato por vingança, uma vez que o automóvel pertence ao principal suspeito de ter matado Jéssica.
Eles confessaram que pegaram o carro que havia ficando estacionado na porta da casa da vítima, na Rua Higino Braga, no Bairro Planalto, sendo que antes do crime a jovem havia chegado ao local dirigindo o veículo. Lucas Costa Silva, 24 anos e o menor de 17 anos, contou aos militares que a intenção era não deixar que o suposto autor do homicídio que é dono do veículo e se encontra foragido voltasse a usar o carro, por isso resolveram incendiar o veículo. O automóvel carbonizado foi recolhido para o pátio credenciado do DETRAN.
Fonte: Vanderlei Gontijo