Curso de Drone é destaque na TV Paranaíba

Notícias | Empregos

12 Junho, 2021

0

Curso de Drone é destaque na TV Paranaíba


A tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na atividade rural e levado benefícios para os produtores. Um exemplo disso são os drones, importantes aliados na agricultura e pecuária. Com o mercado crescente, o curso de Drone do Sistema FAEMG/SENAR/INAES tem sido demandado em diversas regiões, como em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.


“As operações de sistemas, como o de drone, certamente só vão crescer. Por isso, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES não mede esforços para levar as capacitações aos produtores, fazendo com o que o agronegócio continue alcançando números expressivos em todo o país”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Nesta semana, uma equipe da TV Paranaíba, afiliada Record, foi à propriedade do pecuarista José Tarcísio Donizetti. Ele fez o curso de Drone recentemente e se prepara para utilizar a tecnologia na propriedade. “O investimento vale a pena porque as informações são confiáveis e precisas. Com o drone, consigo alcançar melhores resultados e em menos tempo”.

O instrutor Cássio Coury Caixeta ressalta que o uso do drone na agricultura e pecuária é muito vasto. “O produtor consegue fazer medição de área, curva de nível, captura de imagens, localização de focos de incêndio, mapeamento da propriedade, aplicação de insumos ou adubação, cruzamento com análise de solo, verificação da sanidade e do vigor da vegetação, entre outras questões”.

Fonte: ASCOM SENAR

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)