Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM realiza Outubro Rosa para animais

Notícias | Mundo

15 Outubro, 2017

0

Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM realiza Outubro Rosa para animais


Alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizarão no dia 22 de outubro, de 9h às 17h, no Centro Clínico Veterinário, o evento Outubro Rosa- Pets que já está em sua 3ª edição.

De acordo com a professora Thaísa Reis, responsável pelo projeto, nos últimos anos, tem aumentado consideravelmente os números de casos de câncer em cães e gatos. Por isso, surgiu a Campanha Nacional de Prevenção Contra o Câncer de Mama em Animais de Companhia.

Na oportunidade, os alunos do curso de Medicina Veterinária irão orientar os donos dos animais a realizarem o exame de mamas em seus pets, passar informações pertinentes sobre as causas e o diagnóstico da doença, tudo acompanhado pelos professores do UNIPAM.

A professora Thaísa Reis, explica que existem casos em que a doença pode se manifestar nos machos, são raros, mas é possível. Sendo assim, todos os animais, machos e fêmeas podem participar do evento.

Mais de 50% dos casos de câncer de mama em animais de companhia é maligno. Por isso, a importância de toda a comunidade levar os animais até o Centro Clínico Veterinário.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)