De Frente com o Legislativo: Itamar André explica forma de otimizar manutenção das estradas rurais; veja vídeo

Notícias | Política

17 Janeiro, 2021

0

De Frente com o Legislativo: Itamar André explica forma de otimizar manutenção das estradas rurais; veja vídeo


Neste sábado (16/01), o vereador entrevistado no quadro “De Frente com o Legislativo” é Itamar André dos Santos (PATRIOTA), após um mandato fora do Legislativo patense, Itamar retorna à câmara municipal para exercer seu quinto mandato.

Sobre o retorno a Câmara Municipal, Itamar, conta ao jornalismo do Clube Notícia que chegou a comentar com seu assessor parlamentar, que sentiu muitas saudades de trabalhar pelo povo de Patos de Minas, e com esse retorno neste mandato, ele irá continuar o trabalho realizado nos outros mandatos com muita força e dedicação.

Itamar André comentou que uma das bandeiras que defende é referente as nescessidades da área rural de Patos de Minas.

“As estradas rurais, essas estradas vicinais, são cerca de 4750 km de estrada, que precisam ser recapeadas, patroladas, cascalhadas… fazer a infraestrutura mesmo. Esses procedimentos não estavam funcionando bem, com os prefeitos anteriores. De um prefeito para o outro esse processo não estava sendo viabilizado.” Declarou Itamar.

O vereador conta que esteve conversando com o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, antes mesmo da eleição, para que encontrassem uma maneira de resolver esse problema de forma ampla.

“A prefeitura hoje está com o maquinário em dia, os caminhões são quase todos novos. Poderia transformar em quatro equipes, você pega o município e divide em quatro, você pega leste, sul, oeste, norte, para que cada equipe ficasse sempre ali naquele local, fazendo essas manuntenções, e com certeza sobraria maquinas para fazer essa manutenção e finalmente resolver essa situação.”

Itamar falou sobe a importância de valorizar o produtor rural e lembrou que é através do trabalho dessas pessoas que temos alimentos de qualidade em nossa mesa diariamente.

“O executivo sempre olha com mais atenção para as estradas principais, aquelas que passam os ônibus, passa o leiteiro, o transporte escolar, mas tem também os galhos das estradas, que as pessoas também estão ali produzindo. Então precisamos trabalhar isso, tudo em cima de um pacote.”

Segundo o vereador, a estrutura para que isso seja feito, existe, só precisa ser formalizado, e acrescentou que com muito trabalho da câmara, mas também do executivo municipal, essa situação poderá ser resolvida.

Itamar disse que não acredita que a eleição da mesa diretora, terá impacto negativo no relacionamento entre os vereadores, segundo ele, cada vereador tem seu campo de atuação, mas para trabalhar em harmonia com a câmara é preciso dos 17 vereadores juntos.

O vereador também acrescentou que independentemente de partido ou ideologias, todas as decisões da câmara tem que ser responsáveis e saudáveis.

“A partir da reunião do dia 28/01, que vamos ver a posição de cada um. No meu caso como um dos vereadores mais velhos, quero, é harmonia, quero, é paz, quero proporcionar esse discurso, para que possamos trabalhar juntos, em equipe.”

Para finalizar Itamar André, falou sobre as expectativas em relação a uma vacinação em breve, e esclareceu que seu trabalho é em prol a população de Patos de Minas e que não irá medir esforços para proporcionar uma cidade melhor.

Confira a entrevista completa com Itamar André no “De frente com o Legislativo”:


Seguindo a ordem alfabética, amanhã domingo (17/01), o vereador entrevistado no quadro, “De Frente com o Legislativo” será João Batista de Oliveira, conhecido como João Marra (PATRIOTA).

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)