De portas fechadas devido a pandemia do coronavírus vereadores de Lagoa Formosa realizam reunião ordinária

Notícias | Política

13 Maio, 2020

0

De portas fechadas devido a pandemia do coronavírus vereadores de Lagoa Formosa realizam reunião ordinária


Os vereadores de Lagoa Formosa estiveram reunidos na noite desta terça-feira (12/05) para a realização da 8ª reunião ordinária do ano de 2020. O encontro teve início a partir das 19h45 e devido à pandemia do coronavírus, como estipulada em portaria, aconteceu de portas fechados, apenas com presença dos 11 vereados e dos funcionários necessários.

 

As ações na Casa de Leis do município haviam sido suspensas no dia 19 de março, através de portaria, que dispunha sobre a parada temporária do legislativo, em razão do enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência do novo coronavírus, transmissor da doença COVID-19, mas foram retomadas na terça-feira (05/05).

A medida havia sido tomada como forma de proteger o público externo e os servidores. Já na segunda (04) uma nova portaria, assinada pelo presidente da casa, restabeleceu as atividades do Legislativo lagoense.

 

O documento ressaltou a necessidade de retomada de algumas atividades internas e também de reuniões ordinárias, que ocorrem todas às terças-feiras. Mas os serviços da Câmara Municipal de Lagoa Formosa acontecem com várias restrições, sendo que uma delas é a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual.

 

Os trabalhos da noite foram dirigidos pelo presidente Rodrigo de Lima Braga (pexe), auxiliado pela secretária Hélen Cássia Bernardes e pelo vice-presidente Ocarlindo Antônio Leal (Tino Coronha). Em pauta estavam 3 projetos, sendo que todos foram votados e aprovados.


A reunião que contou com a presença de todos os legisladores e foi transmitida ao vivo pelo FACEBOOK da Câmara (www.facebook.com/camaralagoa/) aconteceu no Plenário Juquinha Souto, da Casa Legislativa Vereador José Babilônia.

PROJETOS EM PAUTA:

Projeto de Lei 1445/2020, que CRIA CARGO NO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE LAGOA FORMOSA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (aprovado em 3ª votação).

Projeto de Lei 1448/2020, que DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (aprovado em 3ª votação).

Vanderlei Gontijo
Assistente de Comunicação
Câmara Municipal de Lagoa Formosa/MG  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)