Decoração: O desafio de harmonizar gosto e espaço

Notícias | Cultura

05 Outubro, 2016

0

Decoração: O desafio de harmonizar gosto e espaço


A decoração de um lar carrega traços da personalidade dos moradores. Os estilos são diversos e junto com eles vem o gosto, o espaço e também o investimento desejado. Retrô, Clássico, Provençal, são infinitas as possibilidades para quem resolve encarar o desafio de construir um novo ambiente ou redecorar o antigo.

Existem algumas orientações básicas que facilitam a vida de quem resolve investir em uma nova decoração. Nesse momento, uma fita métrica pode ser considerada a melhor amiga, já que um móvel desproporcional ao espaço ou não compatível com a abertura de uma porta pode tornar-se um grande transtorno para o proprietário.

Nilda Moraes é Design de Interiores e está no ramo de decoração há mais de 20 anos. Atualmente a Design trabalha na loja Móveis Criativa auxiliando as pessoas na escolha dos móveis para suas casas. De acordo com a profissional o estilo de decoração mais procurado em Patos de Minas e região é o Moderno. Este se classifica como funcional e prático, comumente voltado para pessoas que não possuem tempo de se dedicar aos afazeres domésticos. Além disso é conhecido por facilitar a mistura de diferentes estilos, mas sem perder a essência do conceito.

“As pessoas costumam buscar algo mais clean, despojado e jovial, mas de toda forma, o clássico nunca sai de moda”, afirma Nilda Moraes. Ela acrescenta ainda que a principal dúvida dos clientes é em relação ao dimensionamento dos móveis dentro do seu espaço e também sobre como harmonizar o que se tem como o que está sendo adquirido.

Decoração é coisa séria, essa é a afirmação da estudante Marcella Campos. A jovem mora em Patrocínio e acredita que a decoração traz conforto, aconchego e lazer para o lar. “Os quartos e sala de TV são prioridade, é neles que passamos a maior parte do tempo”. Marcella também gosta de espelhos para compor o ambiente, porque para ela, além de distrair as pessoas eles causam a impressão de profundidade.

Autor: Ascom – Aspiral Comunicação 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)