Depois de quase dois anos Carmo do Paranaíba volta a confeccionar identidades

Inicialmente serão confeccionadas 320 cédulas de identidade

Notícias | Sociedade

28 Fevereiro, 2019

0

Depois de quase dois anos Carmo do Paranaíba volta a confeccionar identidades


A população de Carmo do Paranaíba recebeu uma grande notícia recentemente. Depois de aproximadamente 2 anos desativado, a cidade voltou a oferecer o serviço de confecção de identidade (CI). De acordo com informações de Rute Braga, que é identificadora civil, o posto será usado tanto para alistamento militar, quanto para confecção de Carteiras de Trabalho e de Identidade.

Ela conta que para as Carteiras de Trabalho, depois de feito o pedido é necessário aguardar por aproximadamente 10 dias para retirar o documento no posto de serviços. Já em relação às Carteiras de Identidade, que ficou muitos meses sem serem confeccionadas em Carmo do Paranaíba, sendo necessário aos interessados em adquirirem o documento irem à Patos de Minas para retirar o documentos, os documentos estarão sendo oferecidos já no inicio do mês de março.

Rute conta que com a grande demanda na cidade pela procura por retiradas de Carteira de Identidade, a administração municipal não mediu esforços para fazer um acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil, e através deste procedimento foi possível novamente, viabilizar, os serviços que voltaram para o município.

Ela ressalta que para fazer a confecção da Identidade é necessária a certidão original, sendo ela de nascimento para solteiros, e se casados, basta levar a certidão de casamento e duas fotos 3/4. Já para os casos de segunda via, é preciso pagar aproximadamente 72 reais que é taxa do governo, e também é preciso emitir o DAE.

O horário de atendimento no Posto de Serviços será 12h00 as 18h00, mas é preciso fazer um agendamento, já que tem limite de emissão de cédulas, que são estipuladas pela Polícia Civil. Inicialmente estão liberadas 320 Carteiras de Identidades para serem confeccionadas. Os interessados precisam procurar o posto credenciado, que fica situado na Prefeitura Municipal à partir desta sexta-feira (01/03). 

Foto: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)