Desfile cívico-militar e estudantil em comemoração ao Dia da Independência do Brasil em Patos de Minas

Um grande número de pessoas prestigiaram a sessão cívica

Notícias | Cultura

07 Setembro, 2023

1

Desfile cívico-militar e estudantil em comemoração ao Dia da Independência do Brasil em Patos de Minas


 

Cerca de cinco mil pessoas participaram do desfile de 7 de Setembro em Patos de Minas. Os patenses acordaram cedo para acompanhar a sessão cívica. A banda da Polícia Militar executou o hino nacional e de Patos de Minas. Os militares desfilaram com as bandeiras.


O prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo), a primeira-dama e deputada estadual Lud Falcão (Podemos) e o vereador Cabo Batista (Cidadania) discursaram e enalteceram a importância de relembrar a Independência do Brasil.


Na sequência, as forças de segurança, com exceção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal, desfilaram. Por fim, estudantes das escolas públicas de Patos de Minas marcharam pela Av. Getúlio Vargas. O tema deste ano foi “eu vejo a vida melhor no futuro”.


O desfile de 7 de setembro durou cerca de 1h30 e foi menor que o realizado em 24 de maio, aniversário de Patos de Minas. A grande diferença destes dois desfiles e que neste não houve a participação das cidades vizinhas.

Por Lélis Félix/Fotos: Morgana Martins

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    É muito importante o desfile que traz consigo a valorização do Hino Nacional, Municipal e exalta a nossa bandeira, estudantes marchando e corporações militares marchando também. Aí sim é civismo.


    07/09/2023 19:11

    Responder