Desfile de carros de bois em Monjolinho de Minas reúne milhares de pessoas

O evento faz parte da Festa de São Sebastião

Notícias | Policiais

26 Janeiro, 2020

0

Desfile de carros de bois em Monjolinho de Minas reúne milhares de pessoas


Tradição e cultura, assim foi realizado no início da tarde deste sábado (25/01), no Distrito de Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa, o tradicional Encontro Regional de Carros de Bois. O desfile teve início por volta das 13h00 e contou com a participação de dezenas carros e de centenas de bois. Carreiros e candeeiros de toda região do Alto Paranaíba estiveram presentes no evento. Uma grande festa foi preparada para receber Lagoenses e visitantes. O evento faz parte das comemorações da festa em Louvor a São Sebastião que se encerra neste domingo (26).

Participantes várias partes da região se reuniram para reviver uma cultura que é passada de pais para filhos, de avôs para netos e até bisnetos. A programação ainda conta com realização de novenas, missas e shows artísticos. Participaram do desfile carros de bois dos municípios de Lagamar, Coromandel, Guimarânia, Varjão de Minas, Patrocínio, Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagoa Formosa. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Rodrigo “pexe” e demais vereadores e do prefeito João Martins de Paula “Corete”.

Com isso, nem mesmo as chuvas que caíram em Monjolinho tiraram a animação dos moradores e visitante que se reuniram em frente à barraca que fica na Praça da Igreja de São Sebastião para acompanhar o trajeto dos carreiros. Aproximadamente 3 mil pessoas participaram do evento.

Antes do almoço que foi servido gratuitamente, aconteceu a apresentação dos carros de bois, que desfilaram pelas principais Ruas do arraial. Os carros levavam pessoas da família dos carreiros ou amigos, que com muita alegria mostravam todo contentamento em participar do evento que resgata a cultura mineira. A Festa de São Sebastião neste ano de 2020 acontece de 19 a 26 de janeiro. 

Fotos: Rodrigo "pexe"

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (47)

COMENTÁRIOS (0)