Detento é encontrado morto dentro de cela do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas

Apesar da PM ter registrado a ocorrência como suicídio, a Polícia Civil trato o caso como homicídio.

Notícias | Policiais

13 Março, 2022

0

Detento é encontrado morto dentro de cela do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas


Um detento foi encontrado morto na manhã deste domingo (13/03) na Cela 10, do Bloco I, no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Um colega de cela teria acordado pela manhã e encontrado o homem de 55 anos morto dentro do banheiro. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência como suicídio, porém a Polícia Civil investiga o caso como um homicídio. 

Um detento chamou os policiais penais e contou que havia acordado para ir ao banheiro, quando deparou com Gilson Martins pendurado pelo pescoço com uma tira de tecido, que estava amarrada na janela da cela. O local foi isolado e, em seguida, foi constatado que o detento já estava sem vida. 

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência como autoextermínio. Já a perícia técnica da Polícia Civil  notou indícios de homicídio. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, os suspeitos mataram a vítima em outro local, onde foi encontrado manchas de sangue. Depois, eles  forjaram a situação para parecer suicídio.

Luís Mauro disse também que o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML, onde os legistas perceberam que a vítima teve uma luta corporal antes de ser morto. Na cela havia 12 detentos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)