Determinação e vontade de vencer marcaram a disputa da seminal da Copa Amapar neste Sábado
Determinação e vontade de vencer foram a tônica nesta partida. HNSF Paranaíba e João Pinheiro. Os times se enfrentaram na tarde deste Sábado, (15/06), no Estádio Beira Rio, pela semifinal da Copa Toyopatos Amapar.
O jogo
Os primeiros minutos foram de pura pressão pinheirense, com o time de casa tendo raras chances. Aos 2 minutos, Mauricio recebeu um passe perfeito, da meia lua da grande área. O atacante, cara a cara com o gol, chutou, e não deixou chances de defesa para o goleiro Bazé. Abrindo placar do jogo.
O HNSF Paranaíba não conseguia criar, mas, aos 30 minutos, quase abriu o placar em uma das únicas chances que teve até aquele momento. Wanderlei fez um passe no meio da zaga pinheirense, que encontrou Ditinho sozinho entrando na área. Ele tentou um chute colocado no ângulo direito de Daniel, mas perdeu a incrível chance, com bola indo na travessão.
Após esta chegada, a partida se equilibrou e as chances foram bem divididas entre os dois times. O João Pinheiro rodeava a área, com constantes bolas alçadas, porém esbarrou na ótima atuação da zaga do peixe.
2º tempo
Não demorou muito e a insistência do peixe nos chutes de longa distância deu resultado. Logo aos 13 minutos, Vanderlei chutou com estilo, empatando o jogo. O HNSF Paranaíba passou a ocupar mais o campo de ataque, buscando gastar o tempo. As bolas paradas voltaram a ser opção mais utilizada para tentar penetrar na compacta zaga pinheirense.
Mas aos 37 minutos, Vaguinho foi o grande herói, de pênalti, marcando o segundo para o João Pinheiro. Recomeçando a partida, o HNSF Paranaíba insistia em busca do gol de empate, principalmente com Luciano, que deu um bom arremato aos 40 minutos, para uma defesa de Daniel. Com o resultado de 2 a 1, o João Pinheiro levou a decisão para os pênaltis. Placar final, HNSF Paranaíba 5 x 4 João Pinheiro.
Ficha técnica:
HNSF Paranaíba: Bazé, Cristiano, Miquinho, Betão, Gato, Wiliam, Fabrício, Wenderlei, Tiago, Ditinho, Luciano. Técnico Níveo.
João Pinheiro: Daniel, Luciano, Delano, Aendi, Wiliam, Japao, Renato, Bim, Júlio, Mauricio, Tiquinha. Técnico Agnaldo José.
Arbitragem: Silvio Braga, Nelson Ribeiro e João Batista da Silva
Cobranças de pênaltis- HNSF: Ditinho (1), Fabiano (1), Betão (1), Fabrício (1), Robsom (1)
João Pinheiro: Warlei (1), Rafael (1), Japão, Kite (1), Vaguinho (1)
Final da Copa Toyopatos Amapar: Monte Carmelo x HNSF Paranaíba
Matéria: Weslei Rafael
Fonte: Juliana Araújo