Dezenas de médicos residentes no Hospital Regional de Patos de Minas aderem a paralisação nacional na busca de valorização da categoria

Notícias | Saúde

24 Setembro, 2015

0

Dezenas de médicos residentes no Hospital Regional de Patos de Minas aderem a paralisação nacional na busca de valorização da categoria


Nesta quinta-feira (24/09), dezenas de médicos residentes no Hospital Regional de Patos de Minas aderiram ao movimento de paralisação nacional. Ao todo, foram 25 envolvidos na ação, eles reivindicam a valorização da categoria e adequação da estrutura hospitalar. Cerca de 30% do atendimento médico deve ser mantido durante o período. 

De acordo com informações, os anseios municipais foram agregados ao movimento que segue por todo o país. Tais como, plano de carreira e a valorização para os médicos preceptores, já que de acordo com a classe, estes profissionais não recebem remuneração para repassar os ensinamentos. Outra exigência está na melhoria da estrutura para os residentes que possuem alojamento dentro do hospital e reclamam da falta de material adequado para os atendimentos. Além disso, eles requisitam o aumento na bolsa de residência que hoje é de R$ 11,00 a hora de trabalho.

Outra questão levanta foi em relação a construção de uma UPA na cidade, com atendimentos de cirurgia e ortopedia, para que casos leves não ocupem a estrutura hospitalar do Hospital Regional, que deveria atender casos mais complexos. Até o momento, não houve resposta do administrativo em relação a paralização. 

Fonte e fotos: Patos Já

Fonte: Chrís Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)