Dia C da SICOOB CREDIPATOS arrecada mais de 10 toneladas de alimentos para doações

Notícias | Sociedade

03 Julho, 2018

0

Dia C da SICOOB CREDIPATOS arrecada mais de 10 toneladas de alimentos para doações


A SICOOB Credipatos além de ser uma instituição financeira completa, tem também uma responsabilidade social com a sua comunidade.  Dessa forma, o Dia de Cooperar (Dia C), é o dia que as cooperativas que participam desse movimento se dedicam a sua comunidade.

Pensando nisto, foi criado o Dia C Credipatos 2018, que contou com a promoção de uma gincana interna envolvendo os colaboradores de Patos de Minas e região, tendo como foco principal a arrecadação de roupas de frio, itens de higiene pessoal e mantimentos não perecíveis.

A ação envolveu moradores das regiões da Rua da Mata, Rosário, Planalto, Avenida Brasil, Matriz, CAD, conselheiros e cooperados, que se uniram, em prol da Casa das Meninas, da Comunidade Terapêutica Nosso Lar e do Lar de Idosos Eurípedes Barsnulfo.

“Este evento vem coroar, este momento importante do cooperativismo, que é o dia C. Este ano tomamos a iniciativa de promover este arraiá, e como estamos vendo foi uma iniciativa muito feliz, porque os funcionários mobilizaram, tanto na organização do evento como na arrecadação de donativos para entidades selecionadas. E ouve um retorno muito positivo por parte de nossos cooperados, tanto na doação como na participação do evento”, declarou Damião Mendonça, Diretor Financeiro da SICOOB Credipatos.

Em pouco menos de um mês, foi arrecadado 2.233 agasalhos; 579 itens de higiene pessoal; 165 enlatados; 650,6 litros – dentre os mais diversos itens, e 10.575,562 toneladas de mantimentos.

 Em uma avaliação do evento, o Presidente do Conselho Administrativo, Edmilson Garcia de Magalhães afirma que “cerca de 500 pessoas prestigiaram a festa, nosso arraiá foi muito produtivo, bem organizado e com a participação de nossos cooperados. As doações feitas pelos funcionários e cooperados demonstrou um trabalho de equipe que superou todas as expectativas. Como resultado, as instituições agraciadas terão um longo período de fartura para os seus assistidos”.  

No final da gincana foram apresentadas as 3 equipes campeãs, Amigos do Bem, Engajados e União faz a Força, respectivamente. Já no dia 30 de junho, em frente a Credipatos , na Rua Major Gote 1.699, a partir das 18h00, aconteceu o Arraiá DIA C Credipatos, uma festa junina com comidas típicas e música sertaneja.

Fonte: ASCOM CREDIPATOS

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (73)

COMENTÁRIOS (0)